Hospital Vera Cruz - Cirurgia Robótica

Cirurgia Robótica

25 Apr - Bem estar

 

 Instituto de Cirurgia Robótica Ciências Médicas, da FELUMA, agora em parceria com Hospital Vera Cruz, realiza procedimento cirúrgico com robô.

 

Com objetivo de oferecer formação e especialização dos médicos e propiciar acesso de pacientes à assistência qualificada, a Fundação educacional Lucas Machado (Feluma), em parceria com o Hospital Vera Cruz (HVC), implanta a Cirurgia Robótica no HVC. Um recurso avançado com atributos que beneficiam expressivamente o paciente e a atuação médica. 

 

A cirurgia robótica é um tipo de procedimento em que o médico utiliza um sistema robótico, com visualização tridimensional e alta definição, para reproduzir todas as características de uma cirurgia aberta convencional. Esta tecnologia representa o que há de mais avançado no campo da cirurgia minimamente invasiva, proporcionando inúmeras vantagens para os profissionais e benefícios vitais para os pacientes como um maior conforto e redução da dor; melhores resultados funcionais; a redução do tempo de hospitalização e internação; e menor risco de infecção hospitalar.

 

Na última terça-feira, 23/04, Dr. Bernardo Pace, Médico Urologista, Coordenador do Núcleo de Cirurgia Robótica no Hospital Vera Cruz, junto com mais três Urologistas também especialistas em Cirurgia robótica, Dr. Magno Cunha de Souza Guerra, anestesista, e equipe assistencial, realiza o primeiro procedimento, por meio do Robô Da Vinci, neste Hospital.

 

De acordo com o médico Urologista do Hospital Vera Cruz, Bernardo Pace, os ganhos para os pacientes são enormes. “A robótica facilita seccionar e preservar estruturas nobres, resultando em uma menor taxa de disfunção erétil e incontinência urinária precoce. A alta hospitalar, geralmente, ocorre mais rapidamente e os índices de sangramento são menores. ”

 

O paciente selecionado para o primeiro procedimento possui 65 anos, é portador de câncer de próstata, e será submetido a uma prostatectomia robótica, que será realizada sem ônus, por se tratar de uma ação beneficente propiciada pela Feluma e Hospital Vera Cruz. A seleção foi feita a partir de criteriosa avaliação médica, conforme pertinência e adequação da condição clínica, considerando as melhores perspectivas de recuperação ao tratamento curativo por meio da modalidade robótica.

 

 

Estamos a disposição para mais informações:

 

Fonte de informação FELUMA

 

Dr. Wagner Eduardo Ferreira

Diretor Geral do Instituto de Cirurgia Robótica Ciências Médicas

 

Dr. José Eduardo Távora

Diretor Técnico Instituto de Cirurgia Robótica Ciências Médicas

 

Fone: (31) 3248-7176

 

Fonte de informação HVC

 

Dr Ernane Bronzatti

Presidente do Hospital Vera Cruz

 

Dr. Bernardo Pace – Urologista

 

Coordenador do Núcleo de Cirurgia Robótica HVC

 

Fone: (31) 3290-1298

 

Veja mais em Cirurgia Robótica Feluma

 

 

 

Assuntos